PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Pesquisa de Satisfação

MECANISMO PARA TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES


  • » Comprometimento total em seguir as normas estabelecidas pelo FSC-STD-40-005 (V3.0).
  • » Todas as evidências devem ser analisadas num prazo máximo de 15 dias, contados a partir da data do recebimento da reclamação.
  • » Caso as evidências sejam consideradas relevantes a organização deve enviar um representante até empresa de origem das reclamações dentro de um período máximo de 60 dias.
  • » Pesquisar a causa e apontar as falhas que deram origem à reclamação.
  • » Definir os setores internos da empresa fornecedora responsáveis pela geração da reclamação.
  • » Apontar as melhorias necessárias para a readequação da organização fornecedora de madeira controlada.
  • » Caso sejam encontradas não conformidades que possam prejudicar a categoria de madeira controlada a organização fornecedora deve ser notificada formalmente.
  • » Caso o fornecedor, por algum motivo, seja excluído do quadro de fornecedores de madeira controlada, a organização somente poderá voltar a fazer parte do programa desse fornecimento quando comprovar que adequou o sistema de produção de laminas nas especificações para madeira controlada.
  • » As reclamações, bem como todo o processo de investigação e resolução devem ser registrado e arquivado.
  • » O responsável pelo Tratamento das Reclamações é o Gestor de produção da Empresa.

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