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POLÍTICA PARA TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES


Entendemos que as reclamações fazem parte do processo de melhoria contínua da organização, e por isso a Palmasola S/A - Madeiras e Agricultura estabelece, por meio da sua Política para Tratamento de Reclamações, um procedimento para o recebimento, tratamento e monitoramento de reclamações e comentários de clientes e de quaisquer partes interessadas, em relação a conformidade da nossa organização com os requisitos do Sistema de Gestão ISO 9001, da Cadeia de Custódia FSC® e ao consumo de madeira controlada.

  • 1. Recebimento de reclamações
    Qualquer cliente, funcionário ou outras partes interessadas poderão enviar sua reclamação/sugestão através dos canais de comunicação da Palmasola S/A. Uma resposta inicial será dada ao reclamante em até duas (2) semanas.

  • 2. Tratamento de reclamações
    Todas as reclamações recebidas serão analisadas e, caso procedentes, um Relatório de Não Conformidade será aberto para a investigação das causas e proposta das ações corretivas e preventivas num prazo de três (3) meses após seu recebimento.

    NOTA 1: No caso de reclamações relacionadas ao consumo de madeira controlada, uma verificação de campo deverá ser conduzida ao fornecedor num prazo de dois (2) meses após seu recebimento. Se uma ação corretiva não puder ser determinada e/ou executada, a matéria-prima e/ou os fornecedores relevantes deverão ser excluídos pela organização;

    NOTA 2: Sempre que um processo de reclamação estiver relacionado a alguma das certificações da empresa, todo o processo de recebimento, investigação e resolução da reclamação deverá ser acompanhado pela respectiva certificadora. O reclamante e à certificadora deverão ser notificados sempre que a reclamação for solucionada com êxito e encerrada.

  • 3. Monitoramento de reclamações
    Todas as reclamações/sugestões deverão ser documentadas e monitoradas através da planilha de monitoramento de reclamações pelo setor da qualidade.

  • 4. Canais de comunicação
    Website: www.palmasola.com.br
    E-mail: qualidade@palmasola.com.br
    Telefone: +55 (49) 3652-3000
    Endereço: Avenida Crestani, 515, Palma Sola – CEP 89985-000 – Santa Catarina, Brasil

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