PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Pesquisa de Satisfação

MECANISMO PARA TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES


  • » Comprometimento total em seguir as normas estabelecidas pelo FSC-STD-40-005 (V2-1).
  • » Todas as evidencias devem ser analisadas num prazo máximo de 15 dias, contados a partir da data do recebimento da reclamação.
  • » Caso as evidências sejam consideradas relevantes a organização deve enviar um representante a empresa de origem das reclamações dentro de um período máximo de 60 dias.
  • » Pesquisar a causa e apontar as falhas que deram origem à reclamação. Definir os setores internos da empresa fornecedora responsáveis pela geração da reclamação.
  • » Apontar as melhorias necessárias para a readequação da organização fornecedora de madeira.
  • » Caso sejam encontradas não conformidades que possam prejudicar a categoria de madeira controlada a organização fornecedora deve ser imediatamente excluída do quadro de fornecedores de madeira controlada. Caso o fornecedor, por algum motivo, seja excluído do quadro de fornecedores de madeira controlada a organização somente poderá voltar a se enquadrar no quadro de fornecedores de madeira controlada quando comprovar que cumpriu com todas as exigências relacionadas a madeira controlada.
  • » As reclamações bem como todo o processo de investigação e resolução devem ser registrados e arquivados em pasta própria. Deve ser realizada uma analise crítica apontando os desvios de conduta da empresa fornecedora e enviado a mesma para que ela possa cumprir com as exigências da madeira Controlada.
  • » O responsável pelo Tratamento das Reclamações é o Gestor de produção da Empresa..

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