HISTÓRICO

Institucional
Histórico
  • 1951
    A Palmasola Madeiras e Colonização LTDA é fundada, com o objetivo social de industrializar e explorar o comércio de madeiras e colonizar terras.
  • 1955
    Iniciou a exportação de madeira serrada através de Foz do Iguaçu - PR, pelos portos secos de Santo Antônio do Sudoeste - PR e Dionísio Cerqueira - SC.
  • 1961
    Tem início o comércio de combustíveis e lubrificantes.
  • 1969

    Transforma-se em S/A, com capital fechado. Sua razão social passa a ser "Palmasola Madeiras e Colonização S/A".

    Incorpora a Usina Capetinga Ltda, que até hoje gera energia para os maquinários da indústria.

  • 1973
    A atividade agrícola é iniciada, e permanece até hoje com a produção de milho, soja, semente de soja e demais culturas.
  • 1976
    Começa a produção e comercialização de pasta mecânica de madeiras.
  • 1977
    Exportação de lâminas de madeiras para a Argentina. Atualmente os produtos exportados, uma parte para a Argentina e a maioria para o mercado europeu, são compensados e sarrafeados de madeiras de Amescla e Pinnus.
  • 1986

    A sociedade altera seu objetivo social para indústria e comércio de madeiras brutas e manufaturadas, laminados e chapas de madeiras, indústria e comércio de pasta mecânica, papelão e correlatos, comércio de combutíveis e lubrificantes e peças em geral, comércio de cereais.

    A sociedade altera seu objetivo social para indústria e comércio de madeiras brutas e manufaturadas, laminados e chapas de madeiras, indústria e comércio de pasta mecânica, papelão e correlatos, comércio de combutíveis e lubrificantes e peças em geral, comércio de cereais.

  • 2000
    A Palmasola inaugura sua nova filial em Brasnorte / MT.
  • 2003
    A PALMASOLA S/A constrói 2 usinas termoelétricas e alcança auto suficiencia em geração de energia.

Histórico Desde sua fundação, em 1951, a PALMASOLA S/A sempre valorizou os relacionamentos éticos, o profissionalismo nos negócios, a opção por novas tecnologias, o desenvolvimento de novos produtos, a valorização dos seus colaboradores e a satisfação de seus clientes. Estas forças continuam vivas e presentes no dia-a-dia de nosso trabalho, e são as principais responsáveis pela sólida posição que a PALMASOLA S/A ocupa no ranking da moderna indústria madeireira.

Atualmente a PALMASOLA S/A produz 3.500 m 3 de compensados por mês, sendo esses volume comercializado no mercado externo e interno. Na questão energética, conta com usinas hidroelétrica e termoelétrica próprias garantindo-se com isso o completo abastecimento das unidades fabris com energia elétrica própria.

Através do uso de modernas tecnologias e de novos processos industriais de fabricação, produzimos e oferecemos ao mercado um completo portfólio de produtos manufaturados para sua empresa, para sua obra ou para sua representação comercial.

A qualidade dos produtos é garantida por procedimentos de qualidade, implantados em cada uma das etapas de fabricação. Esses procedimentos incluem testes e simulações em laboratórios sobre o comportamento dos produtos em condições extremas de uso, testando assim seus limites de resistência. Todo trabalho é executado por uma equipe de funcionários altamente treinada, habilitada e motivada para atingir os resultados e seu desenvolvimento profissional.
Pinheiro
Cartão BNDES
SAC +55 49 3652.3000

Palmasola S/A 2014 ® Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento:

CEICOM